domingo, 6 de maio de 2012

De tudo o que já passei nesta vida, considero, algumas delas, daquelas coisas que ninguém deveria passar por elas. Sim, eu sei que há coisas bem piores e que se calhar a maior parte das pessoas diria, para antes de falar, olhar á minha volta e ver o que algumas pessoas sofrem. E eu não criticaria essas pessoas, mas também não mudaria a minha opinião. Porque apesar das coisas a que me refiro aqui, serem daquelas coisas que dá para passar sem nenhum dano físico e aparentemente sem qualquer tipo de dano a qualquer nível, tenho a certeza que não há quem consiga passar por elas, sem sair lesada. E não digo isto, para me queixar da vida ou lamentar e muito menos para terem pena de mim, digo-o, porque depois de ter visto, um dos corações mais "frios" deste mundo a amolecer por causa disto, eu percebi realmente que isto não era uma brincadeira, nem daquelas coisas, que acontecem e que só doem, nesse momento; percebi, que a dor, as marcas que isto iria deixar, apesar de não visíveis, no corpo, seriam muito mais dolorosas e que se algum dia passarem, nunca serão esquecidas e que o medo, esse, umas vezes adormecido, outras mais desperto, ficará lá sempre. Porque há palavras ou simples expressões que são muito piores do que qualquer "porrada" que possas levar.

1 comentário:

Ella disse...

Tens toda a razão minha querida.
Sempre fui vista como a rainha do gelo. Já passei por tanta coisa negativa na minha vida, que me tornou numa pessoa melancólica.
Mas era a mim que procuravam quando precisavam de um ombro amigo, porque sou uma verdadeira fortaleza para eles quando precisam de mim.
É incrível como as minhas defesas foram baixadas quando encontrei a minha alma gémea e hoje sinto-me metade daquilo que já fui, porque ele não está comigo.
Como se sorrir fosse algo doloroso, quando não sorrimos juntos...
Acho que não devemos ser egoístas mas os outros também têm de entender que quando precisaram, também estivemos lá para eles e que agora somos nós que precisamos deles.
Beijos grandes minha querida ***