terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Se há coisa que odeio são mentiras. Não suporto pessoas que dizem uma coisa de um lado e depois vão pelo outro, dizer completamente diferente. Mas, há certas alturas em que mentir é um caminho mais seguro.. e não falo de grandes mentiras, mas sim de pequenas mentirinhas, de coisas que não vão causar dano. Sim, eu sei que não há grandes ou pequenas mentiras, que se a verdade for desviada propositadamente é sempre uma mentira seja de que maneira for. Mas a vida muitas vezes obriga-nos a isso.. eu sei, que não é correcto e que fazendo isto não tenho moral nenhuma para estar para aqui a criticar seja quem for, por mentir, mas quando minto, faço-o pelo bem dos outros, não pelo meu. Eu prefiro, andar com a culpa de não ter dito a verdade e até ter a possibilidade de ser apanha do que, ver tudo a desmoronar-se à minha frente, apenas por uma pequena coisa... E sim, é aí que eu escondo a verdade, que eu minto, quando a mentira, não vai alterar a história, mas sim uma pequena parte dela e vai fazer com que o final possa ser melhor.. só aí é que minto, quando não há sentimentos de pessoas ao barulho, quando vejo que não é grave.. Eu sei, que não devia, mas estas são daquelas coisas que não vão mudar nada se forem contadas de uma ou de outra forma.. Talvez seja o caminho mais fácil, mas eu prefiro continuar a usa-lo, sempre que assim for preciso e sempre que as circunstâncias o permitam, pelo menos até conseguir encontrar uma outra forma em que não saia tudo magoado e em que tudo fique pior que mal.. Eu sei, eu sei que mesmo que a mentira seja pequena e possa não fazer diferença, se descoberta pode magoar, porque muitas vezes o que magoa não é o que foi dito, mas sim o simples facto de se ter mentido.. mas há coisas, que é melhor não serem ditas..

Sem comentários: